Atendimento

(43) 998027677

Fica comigo, Senhor

Por que rezar a oração “Fica comigo, Senhor”?

A oração “Fica comigo, Senhor” foi composta por São Pio de Pietrelcina, também conhecido como Padre Pio, um frade capuchinho famoso por sua piedade e pelos estigmas que carregava. Esta oração é importante porque expressa um profundo desejo de companhia e assistência divina, especialmente após a comunhão eucarística.

Qual é a origem desta oração?

O Padre Pio compôs esta oração como um ato de devoção e súplica pessoal para que o Senhor permanecesse com ele após receber a Eucaristia. A oração ganhou popularidade entre os devotos de São Pio e católicos em todo o mundo, e reflete a súplica dos discípulos de Emaús “Fica conosco, Senhor” (Lc 24,29).

Quando e como devo rezar essa Oração de São Pio?

Esta oração é ideal para ser rezada após a recepção da comunhão eucarística, durante a adoração ao Santíssimo Sacramento ou em momentos de oração pessoal, especialmente em tempos de solidão, tentação ou dificuldade. A oração pode ser usada diariamente como uma súplica para que Jesus esteja presente ao nosso lado, reconhecendo que sem Ele nada podemos fazer (Cf. Jo 15,5).

Quais as graças que posso receber por esta oração?

Esta oração pode ser uma chave para nos mantermos na presença de Deus, reconhecendo nossa pequenez, ganhando uma profunda humildade e construindo uma verdadeira intimidade com Cristo.

Como essa oração pode impactar minha vida espiritual?

Rezar “Fica comigo, Senhor” pode cultivar uma consciência da constante necessidade de Deus. Ela ajuda a desenvolver uma atitude de humildade e dependência, reconhecendo que, sem Jesus, nada podemos fazer. A oração também reforça o desejo e o esforço para uma comunhão mais íntima com Deus, encorajando uma entrega diária a Seu amor e vontade.

ORAÇÃO

Fica Senhor comigo, pois preciso da tua presença para não te esquecer, sabes quão facilmente posso te abandonar.

Fica Senhor comigo, porque sou fraco e preciso da tua força para não cair.

Fica Senhor comigo, porque és minha vida, e sem ti perco o fervor.

Fica Senhor comigo, porque és minha luz, e sem ti reina a escuridão.

Fica Senhor comigo, para me mostrar tua vontade.

Fica Senhor comigo, para que ouça tua voz e te siga.

Fica Senhor comigo, pois desejo amar-te e permanecer sempre em tua companhia.

Fica Senhor comigo, se queres que te seja fiel.

Fica Senhor comigo, porque, por mais pobre que seja minha alma, quero que se transforme num lugar de consolação para ti, um ninho de amor.

Fica comigo, Jesus, pois se faz tarde e o dia chega ao fim; a vida passa, e a morte, o julgamento e a eternidade se aproximam. Preciso de ti para renovar minhas energias e não parar no caminho. Está ficando tarde, a morte avança e eu tenho medo da escuridão, das tentações, da falta de fé, da cruz, das tristezas. Oh, quanto preciso de ti, meu Jesus, nesta noite de exílio.

Fica comigo nesta noite, Jesus, pois ao longo da vida, com todos os seus perigos, eu preciso de ti. Faze, Senhor, que te reconheça como te reconheceram teus discípulos ao partir do pão, a fim de que a Comunhão Eucarística seja a luz a dissipar a escuridão, a força a me sustentar, a única alegria do meu coração.

Fica comigo, Senhor, porque na hora da morte quero estar unido a ti, se não pela Comunhão, ao menos pela graça e pelo amor.

Fica comigo, Jesus. Não peço consolações divinas, porque não as mereço, mas apenas o presente da tua presença, ah, isso sim te suplico!

Fica Senhor comigo, pois é só a ti que procuro, teu amor, tua graça, tua vontade, teu coração, teu Espírito, porque te amo, e a única recompensa que te peço é poder amar-te sempre mais. Com este amor resoluto desejo amar-te de todo o coração enquanto estiver na terra, para continuar a te amar perfeitamente por toda a eternidade.

Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de Ajuda?
1

New Client Special Offer

20% Off

A descriptive paragraph that tells clients lorem ipsum dolor mediocritatem maiestatis tempor